ATM – Articulação Temporo Mandibular

Os distúrbios da ATM (Articulação Temporo Mandibular) são alterações na ligação da complexa articulação da mandíbula com a base do crânio.
Caso você tenha notado sinais como dor ou estalos na mandíbula, saiba que esses problemas são mais facilmente diagnosticados e tratados do que eram antigamente. Porém, como alguns tipos de problemas da ATM podem levar a condições mais sérias, a detecção prévia e tratamento são indispensáveis.

Cirurgia Ortognática

Cirurgia ortognática é um nome dado a uma combinação de técnicas e procedimentos que visam corrigir um amplo grupo de alterações chamadas de deformidades dentofaciais. É um tratamento bastante especializado e complexo conduzido pelo ortodontista e um cirurgião Buco-Maxilo-Facial com formação neste tipo de tratamento, podendo envolver outros profissionais da área da saúde como médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros.

Tratamento ronco e Síndrome da Apneia Obstrutiva – SAOS

Apneia obstrutiva do sono (SAOS) é uma parada respiratória provocada pelo colabamento das paredes da faringe. O distúrbio ocorre principalmente enquanto a pessoa está dormindo e roncando. Para ser mais exato, durante as crises, ela para de roncar por causa do bloqueio da passagem de ar pela faringe.

Tratamentos das Lesões Bucomaxilofacial

Dentre as doenças maxilofaciais podemos citar: os tumores benignos e malignos, os cistos, as enfermidades provocadas por microrganismos (bactérias, fungos e vírus), e manifestações orais associadas a doenças sistêmicas como AIDS, tuberculose, sífilis, leishmaniose etc.

Dentes do Siso

Extrair os dentes do siso, sim ou não?
A maior parte dos problemas relacionados com dentes de siso costumam aparecer em jovens entre as idades de 18 e 27 anos.
Por vezes, os maxilares não têm espaço suficiente para a erupção dos dentes do siso. Essa é uma das razões pela qual eles causam mais problemas que os outros dentes.

Implantes Dentários

Recuperação de dentes perdidos, devolvendo função e estética. Hoje o implante é a alternativa mais conveniente, e consiste de um pino de titânio inserido cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila, abaixo da gengiva, e que se integra com a estrutura óssea para dar estabilidade e exercer a função da raiz do dente. Sobre esse pino é acoplada uma coroa, que cumpre a função estética e de mastigação.

Traumologia
Bucomaxilofacial

Quando algum acidente acontece e alguém bate a boca (podendo quebrar ou perder um ou mais dentes) ou até mesmo fraturar a mandíbula, maxila ou outros ossos do rosto, quem trata esta condição e recupera a função das estruturas danificadas é o Cirurgião Buco-Maxilo-Facial.

Fale conosco

Marque sua consulta com a Max Face:

Rua Joaquim Manuel de Macedo, 305

Conj 42 – Barra Funda